LEARNING EXPERIENCE

PORTUGAL & ESPANHA

As edição de setembro de 2019 já está com as vagas esgotadas, para ser avisado sobre a realização da próxima edição, clique no botão abaixo e preencha o formulário. Os inscritos nesta lista serão avisados antecipadamente e terão a oportunidade de um período exclusivo de pré-inscrição com condições especiais.

Quero ser avisado sobre a próxima edição da Missão Fast Fashion 4.0

O Fast Fashion 4.0 e o dinamismo da indústria têxtil portuguesa sacudiram a cabeça dos empresários e profissionais brasileiros que já toparam fazer essa imersão no ecossistema de inovação da Zara.


Aprendemos que fazer rápido não é mais suficiente.

É preciso estar com uma mão na fábrica e outra no consumidor, coletando informações, gerando inteligência, criando produtos e entregando às pessoas o que elas querem, quando eles querem, em um fluxo contínuo, inovador e sustentável. 


Quer ver tudo isso de perto também? Participe da Missão Fast Fashion 4.0!



LEARNING EXPERIENCE

Preencha os campos abaixo para ser avisado sobre a realização da próxima edição


A empresa que revolucionou a moda nos anos 90 lançando o modelo Fast Fashion está quebrando paradigmas mais uma vez.


Nesta Missão, durante uma semana empresários e profissionais da indústria da moda farão uma imersão para ver de perto as transformações que estão acontecendo no ecossistema de inovação do Grupo Inditex.


Você não pode ficar fora dessa!

Quero ser avisado sobre a próxima edição da Missão Fast Fashion 4.0


FORMATO DA MISSÃO



Recomendamos que leve muita disposição, pois será uma semana intensa, de muito trabalho, networking e aprendizado.

TALKS

Com especialistas que acompanharam a evolução do modelo Fast Fashion e das Indústrias Portuguesas. 

VISITAS À EMPRESAS

Serão realizadas visitas técnicas à sede do Grupo Inditex na Espanha e à empresas que compõem sua cadeia de fornecimento em Portugal. 

VISITAS À INSTITUTOS E UNIVERSIDADES

Serão visitados institutos de pesquisa e universidades Portuguesas que integram o ecossistema de inovação do Grupo Inditex 

NETWORKING

Entre os participantes da imersão e entre esses e os profissionais e empresas que entraremos em contato durante as visitas

WORKSHOPS

Atividade estruturada a ser desenvolvida no encerramento da imersão visando sintetizar os aprendizados da semana bem como elencar possibilidades de melhorias a serem desenvolvidas na volta ao Brasil




COMO FOI A MISSÃO ANTERIOR ?

DEPOIMENTOS DE QUEM PARTICIPOU

Caetano Laudelino

CEO da GL Têxtil

"O Fast Fashion europeu está há anos luz na frente do Fast Fashion brasileiro.

Os portugueses conseguiram criar um ecossistema de produção rápida para superar a concorrência asiática e resolver problemas que temos similares no Brasil.

Com essa missão tive muitos e grandes insights, que demandará fazer na minha empresa um plano estratégico para os próximos 2 anos, considerando ações de curto e longo prazos". 

Fabrizio Volonte

Diretor da Tinturaria e Estamparia Timavo

"Este benchmarking organizado pelo FIB foi muito bem feito. Visitamos empresas de diferentes elos da cadeia e conseguimos chegar no objetivo que era aprender como é o Fast Fashion Europeu.


Um desenvolvimento de produto num prazo de 2 dias, a partir de uma matéria-prima crua, como fazem em Portugal, ainda não é a realidade do Brasil. Retornando teremos que desenvolver um projeto e adequar nossos processos de forma a chegar mais próximo desses tempos". 

José Antônio

Fundador da Dalila Têxtil

"Vou voltar com muito mais conhecimento. A equipe que nos conduziu é muito bem preparada. As palestras e visitas que fizemos acrescentou bastante no meu conhecimento. A indústria da moda é infinita, o aprendizado não termina. Esse é o futuro da moda pra mim".

Felipe Vieira

CEO Vide Bula e Missbella

"Foi interessante ver como a Zara conseguiu transformar a cadeia de produção de Portugal, que se tornou integrada e ágil.

Tentar levar essa integração para a cadeia de fornecimento da minha empresa fará com quem eu atenda mais rápido os desejos do meu consumidor.

Para mim o futuro da moda é atender o consumidor cada vez mais rápido, mas se preocupando com a sustentabilidade e isso já vem acontecendo na cadeia do Grupo Inditex em Portugal".

Marcelle Werneck

Executiva da Federação das Indústrias do Espirito Santo

"Foi uma semana intensa de aprendizado. A gente vivenciou o que é uma moda rápida e ágil.

Vamos levar para o Brasil muito conhecimento e tentar estruturar projetos para que a produção brasileira seja mais rápida, eficiente e comprometida.

Hoje a moda não é mais só glamour e estilo, a moda é um negócio. Ao voltar para o Brasil vamos trabalhar para que as empresas brasileiras tenham processos mais ágeis e estejam mais alinhadas com o futuro".

Andressa Favorito

Consultora especializada na indústria da moda. 


“É muito difícil explicar o que vimos, só quando estamos in loco que conseguimos ver o que realmente acontece no cluster português. Nós vimos acontecer na prática muita coisa que gostaríamos e temos esperança de ver no Brasil.

As empresas em Portugal conseguiram com colaboração, integração e buscando inovação se manterem competitivas e se tornarem uma das indústrias de moda mais relevantes do mundo. Foi muito inspirador pra gente buscar novas formas para crescer nossa indústria e encontrar alternativas para nos mantermos competitivos".

Quero ser avisado sobre a próxima edição da Missão Fast Fashion 4.0

Realização

© 2019 | Fast Fashion 4.0. Todos os Direitos Reservados.