·     O que a Zara tem de diferente das tradicionais varejistas e marcas brasileiras?


·     Como as práticas de gestão e design da cadeia global de fornecimento estão evoluindo para manter as empresas competitivas?


·     Como entregar moda, na hora que as pessoas querem, com alta qualidade e seguindo os padrões mais exigentes quando falamos de sustentabilidade?


·     Quais são as competências organizacionais de empresas que desenvolvem e lançam diariamente novos produtos?


·     Quais as práticas de gestão de empresas que criam, produzem e entregam produtos novos com lead times que variam entre 2 e 21 dias?


Essas e outras perguntas serão respondidas na 4º edição da Missão Fast Fashion 4.0.


LEARNING EXPERIENCE

PORTUGAL E ESPANHA | 15 A 20 DE MARÇO

Vagas limitadas em 20 participantes


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1º edição - junho de 2018 (24 participantes)

2º edição - abril de 2019 (20 participantes)

3º edição - setembro de 2019 (20 participantes)

4º edição - março de 2020 (esgotada)


1º Lote: inscrições até 15 de dezembro de 2019

2º Lote: inscrições a partir de 16 de dezembro até 10 de março de 2020, se restarem vagas





A empresa que revolucionou a moda nos anos 90 lançando o modelo Fast Fashion está quebrando paradigmas mais uma vez.


Nesta Missão, durante uma semana empresários e profissionais da indústria da moda farão uma imersão para ver de perto as transformações que estão acontecendo no ecossistema de inovação do Grupo Inditex.


Você não pode ficar fora dessa!

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FORMATO DA MISSÃO



Recomendamos que leve muita disposição, pois será uma semana intensa, de muito trabalho, networking e aprendizado.

TALKS

Com especialistas que acompanharam a evolução do modelo Fast Fashion e das Indústrias Portuguesas. 

VISITAS À EMPRESAS

Serão realizadas visitas técnicas à sede do Grupo Inditex na Espanha e à empresas que compõem sua cadeia de fornecimento em Portugal. 

VISITAS À INSTITUTOS E UNIVERSIDADES

Serão visitados institutos de pesquisa e universidades Portuguesas que integram o ecossistema de inovação do Grupo Inditex 

NETWORKING

Entre os participantes da imersão e entre esses e os profissionais e empresas que entraremos em contato durante as visitas

WORKSHOPS

Atividade estruturada a ser desenvolvida no encerramento da imersão visando sintetizar os aprendizados da semana bem como elencar possibilidades de melhorias a serem desenvolvidas na volta ao Brasil








O FAST FASHION 4.0 E O DINAMISMO DA INDÚSTRIA TÊXTIL PORTUGUESA IMPACTARAM EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS BRASILEIROS QUE TOPARAM FAZER ESSA IMERSÃO NO ECOSSISTEMA DE INOVAÇÃO DA ZARA.


APRENDEMOS QUE FAZER RÁPIDO NÃO É MAIS SUFICIENTE.

É PRECISO ESTAR COM UMA MÃO NA FÁBRICA E OUTRA NO CONSUMIDOR, COLETANDO INFORMAÇÕES, GERANDO INTELIGÊNCIA, CRIANDO PRODUTOS E ENTREGANDO ÀS PESSOAS O QUE ELAS QUEREM, QUANDO ELES QUEREM, EM UM FLUXO CONTÍNUO, INOVADOR E SUSTENTÁVEL. 


QUER VER TUDO ISSO DE PERTO TAMBÉM? PARTICIPE DA MISSAO FAST FASHION 4.0!


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COMO FORAM AS MISSÕES ANTERIORES?

DEPOIMENTOS DE QUEM PARTICIPOU

Caetano Laudelino

CEO da GL Têxtil

"O Fast Fashion europeu está há anos luz na frente do Fast Fashion brasileiro.

Os portugueses conseguiram criar um ecossistema de produção rápida para superar a concorrência asiática e resolver problemas que temos similares no Brasil.

Com essa missão tive muitos e grandes insights, que demandará fazer na minha empresa um plano estratégico para os próximos 2 anos, considerando ações de curto e longo prazos". 

Fabrizio Volonte

Diretor da Tinturaria e Estamparia Timavo

"Este benchmarking organizado pelo FIB foi muito bem feito. Visitamos empresas de diferentes elos da cadeia e conseguimos chegar no objetivo que era aprender como é o Fast Fashion Europeu.


Um desenvolvimento de produto num prazo de 2 dias, a partir de uma matéria-prima crua, como fazem em Portugal, ainda não é a realidade do Brasil. Retornando teremos que desenvolver um projeto e adequar nossos processos de forma a chegar mais próximo desses tempos". 

José Antônio

Fundador da Dalila Têxtil

"Vou voltar com muito mais conhecimento. A equipe que nos conduziu é muito bem preparada. As palestras e visitas que fizemos acrescentou bastante no meu conhecimento. A indústria da moda é infinita, o aprendizado não termina. Esse é o futuro da moda pra mim".

Felipe Vieira

CEO Vide Bula e Missbella

"Foi interessante ver como a Zara conseguiu transformar a cadeia de produção de Portugal, que se tornou integrada e ágil.

Tentar levar essa integração para a cadeia de fornecimento da minha empresa fará com quem eu atenda mais rápido os desejos do meu consumidor.

Para mim o futuro da moda é atender o consumidor cada vez mais rápido, mas se preocupando com a sustentabilidade e isso já vem acontecendo na cadeia do Grupo Inditex em Portugal".

Marcelle Werneck

Executiva da Federação das Indústrias do Espirito Santo

"Foi uma semana intensa de aprendizado. A gente vivenciou o que é uma moda rápida e ágil.

Vamos levar para o Brasil muito conhecimento e tentar estruturar projetos para que a produção brasileira seja mais rápida, eficiente e comprometida.

Hoje a moda não é mais só glamour e estilo, a moda é um negócio. Ao voltar para o Brasil vamos trabalhar para que as empresas brasileiras tenham processos mais ágeis e estejam mais alinhadas com o futuro".

Andressa Favorito

Consultora especializada na indústria da moda. 


“É muito difícil explicar o que vimos, só quando estamos in loco que conseguimos ver o que realmente acontece no cluster português. Nós vimos acontecer na prática muita coisa que gostaríamos e temos esperança de ver no Brasil.

As empresas em Portugal conseguiram com colaboração, integração e buscando inovação se manterem competitivas e se tornarem uma das indústrias de moda mais relevantes do mundo. Foi muito inspirador pra gente buscar novas formas para crescer nossa indústria e encontrar alternativas para nos mantermos competitivos".

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