Você é nosso convidado para se juntar a um seleto grupo de empresários e profissionais em uma imersão nas principais inovações do universo azul, passando por produtos, processos, tecnologia e sustentabilidade.

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Entregar mais rápido produtos com qualidade, informação de moda, preço competitivo e reduzido impacto ambiental são os desafios atuais das empresas de Denim e Jeanswear

O mercado do Denim e Jeanswear vem passando por profundas transformações: a China vem consumindo quase metade do que produz, o fortalecimento de novos players como Bangladesh, a consolidação das grandes redes varejistas globais em detrimento a marcas locais, a crescente demanda por sustentabilidade e a constante evolução tecnológica de máquinas, equipamentos e processos relacionados à Indústria 4.0.


Neste contexto, as empresas estão sendo desafiadas a entregar mais rápido produtos com qualidade, informação de moda, preço competitivo e reduzido impacto ambiental.


Mas, como fazer isso?


Empresas e profissionais já estão superando esses desafios e seguindo adiante, com inovação e sustentabilidade.


Veja essa realidade na prática na Denim Tech Experience.

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Desenvolvida pelo FIB, em parceria com as empresas Jeanologia, Capricórnio Têxtil, Tecnoblu e Pizarro, a DENIM TECH EXPERIENCE é uma imersão internacional para benchmark e treinamento com empresas e profissionais que, juntos, estão superando os desafios tecnológicos e ambientais do mercado do Denim e Jeanwear.



Acontecerá na Espanha e em Portugal de 8 a 13 de setembro de 2019

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FORMATO DA MISSÃO


Recomendamos que leve muita disposição, pois será uma semana intensa de muito trabalho, networking e aprendizado.


VISITAS A EMPRESAS

Serão visitadas empresas de confecção, lavanderia, tinturaria, estamparia, acabamentos e o CITEVE, importante instituto para desenvolvimento de tecnologias para a indústria têxtil e vestuário em Portugal

TREINAMENTOS

Visando a capacitação dos participantes nos temas-chaves do Fast Fashion 4.0

PESQUISA

MISTERY SHOPPING

Treinamento em metodologia de como fazer uma atividade de pesquisa de tendências e mercado considerando a relação entre marca, produto e visual merchandising

NETWORKING

Entre os participantes da imersão e entre esses e os profissionais e empresas que entraremos em contato durante as visitas

TALKS

Com especialistas que atuam junto à marcas do Grupo Inditex e com empresas do universo jeanswear




O mercado global do Denim atingirá a marca dos 60 bilhões de dólares em 5 anos e a América do Sul apresentará a maior taxa de crescimento entre os principais mercados.

Fonte: Relatório “Global market review of denim and jeanswear – forecasts to 2023”, publicado em dezembro de 2018 pela Just-Style





VOCÊ NÃO PODE FICAR FORA DESSA REVOLUÇÃO AZUL!!!





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  • Como entregar rápido produtos com qualidade, informação de moda, preço competitivo e reduzido impacto ambiental?


  • Quais são as tecnologias em máquinas, equipamentos e processos que estão emergindo no universo do Denim?


  • Como garantir que os consumidores continuarão a comprar seu produto e não outro em um magazine mais próximo?



Essas e outras perguntas serão respondidas na

Denim Tech Experience.

Vagas limitadas em 20 participantes

Seus dados não serão compartilhados.

EXPERTS QUE TE ACOMPANHARÃO NESSA IMERSÃO

Começou sua atividade profissional na moda como membro da equipe de design têxtil de Nicolas Bosch. Mais tarde, fez coleções têxteis para Michele Solbiati Sasil e Textil Dobert, desenvolvendo tecidos especiais para Paul Smith, Vivienne Westwood, Nicole Farhi, Giorgio Armani e Yohji Yamamoto ... entre outros grandes designers.

Em 2000, ela se juntou à equipe de Antonio Miro como Diretora de Coleções, completando sua visão do produto desde a ideia até a peça de vestuário estar no ponto de venda.

Em 2005, ele fundou o It's about product, um laboratório de produtos de moda e branding.

Atualmente colabora com marcas de moda e empresas têxteis, vestuário, calçados e artigos de couro na estruturação de sua oferta, definindo estilo de suas coleções, aplicação de tendências, bem como na construção da marca, sua estratégia de posicionamento e branding.

ANNA SABATER

É bacharel e mestre em Direção e Administração de Empresas pela ESADE, é professora do departamento de marketing do Istituto Europeo di Design (IED) de Barcelona e coordenadora do curso de especialização em “Moda ética e sustentável” na mesma instituição.

Além de se dedicar à docência, trabalha com pesquisa, consultoria e promoção da moda ética por meio da plataforma BeCo becoolbeconscious.

Entre os direcionadores do seu trabalho estão a moda ética, o comportamento do consumidor, o marketing de moda, a transição em direção à sustentabilidade e as técnicas de facilitação gráfica e inteligência coletiva. É autora do livro Moda ética para um futuro sustentável.

Realiza consultorias e treinamentos para equipes de produto do Grupo Inditex, visando o desenvolvimento de produtos considerando os aspectos da sustentabilidade

ELENA SALCEDO

Graduação e mestrado em engenharia mecânica e doutorado em engenharia de produção, todos pela Universidade de São Paulo, com doutorado sanduíche na Universidade Técnica de Berlin. Há 15 anos vem auxiliando empresas a inovarem em linha com os desafios da sustentabilidade tendo já trabalhado com empresas como Natura, Whirlpool, HP, Lenovo, Lojas Renner, Dudalina, Companhia Industrial Cataguases, Tecnoblu, Karsten e Altenburg.

Sócio do Fashion Innovation Bureau.


AMÉRICO GUELERE

Doutoranda e mestre em Engenharia de Produção pela USP, especialista na indústria têxtil e moda, consultora, palestrante e professora.

Já organizou e conduziu mais de 10 missões empresariais para Tóquio, Pequim, Shanghai, Portland (EUA), Vale do Silício, Milão, Barcelona e Portugal, sempre direcionadas à capacitação de empresários e profissionais da indústria da moda brasileira.

Atualmente é Country Manager do Centro Tecnológico das Indústria Têxtil e Vestuário de Portugal, Colunista na Revista Costura Perfeita e Sócia do Fashion Innovation Bureau.


KARINE LIOTINO

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